LOC.: 83% das cidades paranaenses registraram saldo positivo na abertura de empregos formais nos primeiros 11 meses de 2023, com um total de 122.794 novas vagas, conforme o Caged. Com esse resultado, o estado teve o melhor desempenho na Região Sul e quarto melhor do País, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Curitiba liderou a geração, abrindo 22.913 vagas, seguida por Londrina, Maringá, São José dos Pinhais e Ponta Grossa, que também registraram números significativos.
O Co-Fundador da T&D Sustentável, Pedro Vitali, sugere que, para uma entrevista de emprego, o candidato deve se preparar adequadamente para a posição, pesquisando sobre a empresa e a vaga que vai ocupar. Ele enfatiza a importância de ser transparente sobre habilidades que ainda não possui, mas demonstrar disposição e capacidade para aprender.
TEC./SONORA: Pedro Vitali, Co-Fundador da T&D Sustentável
“É o que o mercado mais quer na verdade, são pessoas que têm essa capacidade de se desenvolver, até mesmo porque, hoje, com tecnologia, tudo muda muito rápido. Se você é uma pessoa que aprende rápido, ou que tem interesse em aprender, ou que gosta de estudar, esses são pontos muito importantes”
LOC.: Das 50 cidades que mais geraram empregos de janeiro a novembro, quatro possuem menos de 25 mil habitantes. São elas: Carambeí, Nova Londrina, Loanda e Jandaia do Sul . Ao todo, 134 municípios do paranaenses abriram mais de 100 vagas de trabalho de janeiro a novembro de 2023.
Reportagem, Sophia Stein