Voltar

ou

Cadastro de mídia
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Vacina contra Covid-19 reduz mortes e hospitalizações, afirma ministro da Saúde

População do Mato Grosso deve completar o esquema vacinal e tomar a dose de reforço após quatro meses


Em Mato Grosso, mais de 440 mil pessoas se imunizaram com o reforço, e 2 milhões e 180 mil já têm as duas doses da vacina, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados nesta quarta-feira (2). 

Os mato-grossenses que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisam procurar uma unidade de saúde, o quanto antes, e completar o esquema vacinal. Quem já tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses, está na hora de ir atrás do reforço.

“Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado”, chama a atenção o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.”

A professora e pedagoga Cryslaine Monteiro (34) é moradora de Jaciara, município que fica a 140 quilômetros da capital Cuiabá. Por fazer parte do grupo de risco não perdeu o chamado da Secretaria de Saúde e está com o cartão em dia.

“Tomei a primeira, segunda e a terceira dose, a dose de reforço da vacina. E cada vez que eu pude tomar essas doses foi assim um  momento muito  gratificante, um momento de muita esperança. Pra mim que sou cardíaca, essa vacina foi muito válida", comemorou.

Número de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas no Maranhão ultraa 8,9 milhões

Para estimular a população a completar o ciclo vacinal, o Ministério da Saúde promove ações de imunização em massa. A estratégia de oferecer a terceira dose funciona como um auxílio para manter os anticorpos em níveis suficientes para combater a Covid-19.

Além da vacina, a orientação é manter com os cuidados sanitários como usar álcool gel, manter o distanciamento mínimo necessário e os ambientes ventilados.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

LOC.: Os mato-grossenses que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisam procurar uma unidade de saúde, o quanto antes, e completar o esquema vacinal. Quem já tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses, está na hora de ir atrás do reforço. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

TEC./SONORA: Marcelo Queiroga - ministro da Saúde


“Olá, meus amigos do Mato Grosso. Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado.”
 


LOC.: A professora e pedagoga Cryslaine Monteiro, de 34 anos, mora em Jaciara, município que fica a 140 quilômetros da capital Cuiabá. Ela é cardíaca, não perdeu o chamado da Secretaria de Saúde e está com o cartão em dia.

TEC./SONORA:  Cryslaine Monteiro - pedagoga


“Tomei a primeira, segunda e a terceira dose, a dose de reforço da vacina. E cada vez que eu pude tomar essas doses foi um  momento gratificante, um momento de muita esperança. (colar) Pra mim que sou cardíaca, essa vacina foi muito válida."


LOC.: Até agora, em Mato Grosso, mais de 440 mil pessoas se imunizaram com o reforço, e 2 milhões e 180 mil já têm as duas doses da vacina, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados nesta quarta-feira (2). A vacina contra a Covid-19 está disponível para o público a partir de 12 anos e as doses pediátricas para crianças entre 5 e 11 anos. O reforço é para quem tem mais de 18 e já tomou a segunda dose ou dose única há mais de quatro meses. Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina da Covid-19, não se esqueça de tomar a segunda dose. Mantenha a distância segura, lave as mãos com água e sabão e mantenha os ambientes ventilados.