LOC.: Os mato-grossenses que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 precisam procurar uma unidade de saúde, o quanto antes, e completar o esquema vacinal. Quem já tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses, está na hora de ir atrás do reforço. O alerta é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
TEC./SONORA: Marcelo Queiroga - ministro da Saúde
“Olá, meus amigos do Mato Grosso. Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procure um posto de vacinação quando chegar a sua vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir internações e óbitos aqui em nosso estado.”
LOC.: A professora e pedagoga Cryslaine Monteiro, de 34 anos, mora em Jaciara, município que fica a 140 quilômetros da capital Cuiabá. Ela é cardíaca, não perdeu o chamado da Secretaria de Saúde e está com o cartão em dia.
TEC./SONORA: Cryslaine Monteiro - pedagoga
“Tomei a primeira, segunda e a terceira dose, a dose de reforço da vacina. E cada vez que eu pude tomar essas doses foi um momento gratificante, um momento de muita esperança. (colar) Pra mim que sou cardíaca, essa vacina foi muito válida."
LOC.: Até agora, em Mato Grosso, mais de 440 mil pessoas se imunizaram com o reforço, e 2 milhões e 180 mil já têm as duas doses da vacina, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados nesta quarta-feira (2). A vacina contra a Covid-19 está disponível para o público a partir de 12 anos e as doses pediátricas para crianças entre 5 e 11 anos. O reforço é para quem tem mais de 18 e já tomou a segunda dose ou dose única há mais de quatro meses. Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina da Covid-19, não se esqueça de tomar a segunda dose. Mantenha a distância segura, lave as mãos com água e sabão e mantenha os ambientes ventilados.