LOC: Coordenar e promover o desenvolvimento regional, com o objetivo de reduzir desigualdades, gerar crescimento econômico, emprego e renda para o Centro-Oeste. Essas são algumas das responsabilidades da nova superintendente de Desenvolvimento Regional do Centro-Oeste, Luciana Barros, que tomou posse nesta segunda-feira, 24, na sede da Sudeco, em Brasília.
Servidora do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, desde 2011, Luciana é a segunda mulher a assumir o cargo de direção da Autarquia. Em seu discurso de posse, ela reforçou o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da região Centro-Oeste.
Sonora Luciana
“Assumo a responsabilidade de trabalhar incansavelmente para reduzir as desigualdades regionais, desenvolver setores produtivos mais sustentáveis e includentes, e compreender as dinâmicas econômicas de cada região”.
LOC: Representando o ministro Waldez Góes, a secretária Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial, Adriana Melo, destacou que Luciana assume a Sudeco em um cenário oportuno para estreitar diálogo entre instituições do Governo Federal, Estadual e sociedade civil.
Sonora Adriana
“Estamos em um momento propício para o fortalecimento da Política Regional brasileira e das instituições correlatas. O presidente Lula tem o Desenvolvimento Regional como pauta estratégica do Governo, e nosso ministro, Waldez Góes, não tem poupado esforços para lutar pelo fortalecimento cada vez maior das superintendências de desenvolvimento regional”.
LOC: Luciana já exerceu cargos de diretora de istração da Sudeco; coordenadora-geral de Fundos de Financiamento e de Desenvolvimento; e coordenadora do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste.
Reportagem, Priscilla Klein.