LOC.: O Poupatempo, em parceria com o Detran de São Paulo, promoverá no próximo sábado (17) o primeiro mutirão do mês de junho para renovação de CNH. Os motoristas interessados em participar do mutirão devem realizar o agendamento totalmente gratuito e obrigatório. O objetivo do mutirão é atender os condutores que precisam regularizar a situação das habilitações até o final deste mês.
Para o especialista em trânsito, David Duarte Lima, trazer praticidade para a população é ótimo, porém existem problemas maiores a serem resolvidos quando se trata de carteira de habilitação.
TEC/SONORA: David Duarte Lima - especialista em trânsito
“Todos os esforços para resolver o problema da CNH, às vezes CNHs, carteiras de habilitação que estão vencidas, são bem-vindos, todos esses esforços. Por outro lado, nós temos um problema estrutural na questão de emissão de carteiras de habilitação. O Primeiro problema é o custo, uma carteira de habilitação custa muito caro desde a primeira habilitação, custa muito caro, especialmente para população de baixa renda. Depois na renovação, há uma série de exames a serem feitos, isso custa também, depois as taxas do próprio Detran, da emissão da carteira, etc. Isso custa caro para as pessoas. Então, esse é um grande problema a ser resolvido”.
LOC.: Ao todo, serão 11,1 mil vagas oferecidas para a ação, que também acontecerá em 24 de junho. O agendamento para o atendimento presencial no Poupatempo é obrigatório e pode ser feito gratuitamente nos canais oficiais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br
Reportagem, Daniela Gomes