LOC.: Com um ano de funcionamento, a Base Fluvial Integrada de Segurança Pública “Antônio Lemos” no Marajó, registrou redução total nos roubos às casas de ribeirinhos, diminuição de 55% nos roubos a embarcações e realizou 8 apreensões de drogas somente em 2023. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), através do Grupamento Fluvial (Gflu), divulgou esses dados no dia 23 de junho.
Segundo o Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a Base tem sido essencial no combate ao crime ambiental, roubo de embarcações e tráfico de drogas.
TEC./SONORA: Ualame Machado - Secretário de Segurança Pública e Defesa Social
“Nós completamos 1 ano da base de Antônio Lemos e de fato aquela base além da presença do estado com serviço para a população, com inclusive geração de emprego para população local daquela região tão desassistida do Marajó, nós conseguimos ter desempenho muito além inclusive do esperado.”
LOC.: Ao longo de um ano, a Base Antônio Lemos tem registrado conquistas expressivas em relação às apreensões de drogas, pescados e madeiras. Além disso, tem prestado serviços à população, oferecendo atendimentos de saúde, realizando fiscalizações, promovendo ações de cidadania e estabelecendo uma proximidade com a comunidade ribeirinha, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Pará.
Reportagem, Sophia Stein