LOC.: Estão abertas as inscrições para a quarta edição do curso “Conduta Consciente na Zona Costeira e Marinha: Combate ao Lixo no Mar”. O curso tem carga horária de 20 horas. O material será disponibilizado por meio do Educa+, uma plataforma de Ensino a Distância do Ministério do Meio Ambiente.
Ao todo, duas mil pessoas poderão participar das aulas. A secretária de Biodiversidade da Pasta, Beatriz Milliet, explica que o curso é gratuito e tem como objetivo orientar a população sobre os cuidados essenciais para preservação dos ecossistemas na zona costeira e marinha.
TEC./SONORA: Beatriz Milliet, secretária de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente
“É importante mencionar que educação e cidadania ambiental é um ponto de suma relevância, para que tenhamos pessoas informadas e que possam contribuir para a conservação, uso sustentável, e também viver de uma forma muito mais sustentável, em consonância com o meio ambiente. Nós somos parte do meio ambiente, por isso a educação ambiental é um ponto tão importante.”
LOC.: Na avaliação do especialista em meio ambiente, Charles Dayer, a importância do projeto também está relacionada à questão econômica do Brasil.
TEC./SONORA: Charles Dayer, especialista em meio ambiente
“Muito do que consumimos em termos de produtos vem da nossa própria costa, como da pesca. Além de preservar essas áreas, isso é importante para as comunidades que dependem desse espaço para sobreviver. Também levo em conta o fato de um literal bem cuidado ser um enorme atrativo turístico.”
LOC.: As inscrições para participar do curso podem ser realizadas até o dia 1° de abril de 2022, por meio do site do Ministério do Meio Ambiente. O interessado pode iniciar a formação logo que fizer a inscrição.
Reportagem, Marquezan Araújo