LOC: Mais de 200 famílias de baixa renda da cidade de Jaru, em Rondônia, realizaram o sonho da casa própria nesta segunda-feira, 21 de fevereiro. Isso porque o Governo Federal entregou as chaves do Residencial Primavera. O empreendimento conta com 219 casas e vai beneficiar cerca de 900 pessoas.
Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação, destacou o significado que uma moradia segura pode ter na vida das famílias.
TEC./SONORA: Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação
"A partir do momento que uma família tem um teto digno, adequado, com parcelas adequadas à capacidade de pagamento, há uma transformação dessa família, que tem muito mais tranquilidade para se desenvolver, cuidar bem dos seus filhos. Uma moradia digna inclui, inclusive, a melhora no desempenho escolar, a melhora nas questões de saúde de toda a família. Portanto, quando nós entregamos uma moradia, é como se fosse um aporte de cidadania e de integridade."
LOC: O Residencial Primavera integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu pouco mais de 14 milhões de reais em investimentos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR. Também houve contrapartida de 1 milhão de reais do governo estadual.
As casas estão localizadas em lotes individuais e contam com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem.
Para saber mais sobre o Programa Casa Verde e Amarela e outras ações de Habitação do Governo Federal, e mdr.gov.br.
Reportagem, Roberto Wagner