LOC: Goiás, vacinou mais de 1 milhão e cem mil pessoas com a terceira dose contra a Covid-19 até o dia 10 de fevereiro. Isso representa cerca de 18% da população. Completar o esquema vacinal é fundamental no combate à doença. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, destaca a importância de procurar um posto de saúde e se proteger com a dose de reforço.
TEC./SONORA: Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
“Peço que fiquem atentos ao calendário vacinal e procurem um posto de vacinação quando chegar a vez. A dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes e reduzir hospitalizações e óbitos.”
LOC: O número de pessoas que tomaram a segunda dose da vacina e a dose única ultraa os 4,5 milhões. Isso é quase 70% da população vacinável. Contudo alguns municípios ainda estão com as taxas de imunização abaixo de 45%. Esse é o caso de Flores de Goiás, Santo Antônio Descoberto, Maurilândia e Santa Rita do Araguaia. A técnica em farmácia Larissa Valadares, de 27 anos, destaca a importância da vacina para quem trabalha com a área da saúde.
TEC./SONORA Larissa Valadares - Técnica em Farmácia
" Tomei as duas doses, não tive reação na primeira dose e na segunda dose tive dor no braço, mas ou em dois dias. Tomar vacina é importante para a nossa imunização e para mim que trabalho na área da saúde é uma proteção a mais."
LOC: Goiás aplicou mais de 11 milhões e 200 mil doses contra a Covid-19. Quase 5 mil crianças goianas entre 5 e 11 anos já foram imunizadas com a dose pediátrica. Os dados são da secretaria de saúde estadual e foram atualizados em 10 de fevereiro. Fique atento ao calendário e procure um posto de saúde para completar seu esquema vacinal.