Voltar

ou

Cadastro de mídia
Foto: Divulgação/MCom
Foto: Divulgação/MCom

Autorizados 15 canais digitais de TV em 10 cidades do Piauí, em 2024

Estado está entre os que mais registraram outorgas no ano ado


Piauí obteve, no ano ado, 15 novas autorizações de canais digitais de TV, concedidas pelo Ministério das Comunicações. O estado está entre os que receberam o maior número de outorgas em 2024.

As autorizações estão distribuídas em 10 municípios, beneficiando mais de 1,2 milhão de habitantes. O Ceará foi o estado que mais registrou novos canais (97 em 78 cidades).

No Piauí, foram autorizados canais em Campo Maior (2 outorgas), Caracol, Gilbués (3), José de Freitas, Luzilândia, Picos, Piriri (2), São Pedro do Piauí, Teresina (2) e Valença do Piauí.

Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o objetivo é conceder o maior número de canais possíveis para levar mais cultura, entretenimento, prestação de serviço e informação de qualidade a todos os cantos do país, principalmente em lugares mais remotos.

“A TV é um veículo democrático, ível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, afirmou o ministro.

Fonte: MCom

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

"Pesquisas do Kantar Ibope mostram a importância da radiofusão no Brasil. Os dados apontam que a TV responde por 74% do consumo de vídeo nos lares brasileiros e que a rádio é ouvida por 79% da população do nosso país. São veículos de comunicação gratuitos, democráticos e de fundamental importância em regiões remotas e são também nesses lugares em que o governo do presidente Lula atua para garantir mais oferta, para garantir democratização."


"E são através desses canais que a população consegue obter informações com credibilidade. Algo fundamental nos tempos de hoje, onde vemos muitas fake news fazendo mal para a vida das pessoas."